top of page

menu

arquitetura

e direitos

humanos

Há 100 anos, a Bauhaus [Weimar, 1º de abril de 1919] estabelece o foco multidisciplinar e reformatório social para nossa profissão. Há 70 anos, surgia a Declaração Universal dos Direitos Humanos [Paris, 10 de dezembro de 1948]. Hoje, estamos em condições de unir essas duas declarações humanas fundamentais em um novo manifesto arquitetura é um direito humano. 

 

A programação do evento conta com uma aula aberta e uma oficina de exercício de projeto para um pavilhão de madeira que possa amparar as atividades urbanas no bairro João Domingos Netto de Presidente Prudente/SP.


A oficina arquitetura e direitos humanos é o terceiro encontro do projeto migração 2022, cujo tema é arquitetura da humanização: diversidade e transdisciplinaridade necessárias ao debate e construção das cidades. O projeto prevê um ciclo de 4 encontros presenciais de oficinas, palestras e debates sobre diversos temas da arquitetura e cidades que, por meio da diversidade cultural, transversalidade e multidisciplinaridade, pretende fomentar o diálogo humanista da arquitetura.

jorge lobos

arquiteto e urbanista

arquiteto pela FAU-Universidade do Chile, mestre pela Escola Técnica Superior de Arquitetura de Barcelona [UPC-ETSAB Barcelona, Espanha], fundador da "Arquitetura e Direitos Humanos" [ARCH+H.R.] Dinamarca e Itália, [AEiDH] Chile. Foi o vencedor do Prêmio Global de Arquitetura Sustentável 2019 [Paris, França] e, atualmente é diretor da pós-graduação/mestrado EMERGÊNCIA & RESILIÊNCIA da IUAV Veneza [Itália], professor associado Departamento de Arquitetura Alghero da UNISS Universidade de Sassari [Itália] e professor visitante Royal Danish Academy Copenhagen [KADK Dinamarca] e na Escola Técnica Superior de Arquitetura de Madri [ESTSAM Madrid, Espanha].

DSC_0013_edited.jpg

jacopo galli

arquiteto e urbanista

nascido em Crema [Itália], estudou arquitetura na Universidade de Parma e realizou doutorado pela Università Iuav di Venezia com a tese: Tropicale Toolbox Fry & Drew e a busca por uma modernidade africana e bolsista de pesquisa no departamento de cultura do projeto. Foi curador da seção de arquitetura da exposição Africa Big Change, Big Chance em Milão e Bruxelas, a primeira grande exposição na Europa totalmente dedicada à arquitetura moderna na África. Suas áreas de pesquisa são a arquitetura moderna na África, projetos continentais multiescala e o papel das organizações internacionais em projetos de desenvolvimento. Seus interesses são na arquitetura africana e sustentabilidade em edifícios e ambiente construído. 

informações

realização

eag

curadoria e coordenação

cristiana pasquini

projeto gráfico

antonio neto

fotografia

juliana barreto

leandro mendes
 

captação

jacqueline sana

rubens donizete

agradecimentos

fct-unesp

escola da cidade

fomento

proaclab

secretaria de cultura e economia criativa do estado de são paulo

evento presencial e gratuito

vagas limitadas

aula aberta

09.06.2022 (quinta-feira) às 19h30

FCT-Unesp - Anfiteatro 1

Rua Roberto Símonsen, 305, Centro Educacional, Presidente Prudente/SP

oficina

09.06.2022 (quinta-feira) das 15h30 às 18h

10.06.2022 (sexta-feira) das 10h às 18h

Escola Aberta no Galpão​

Rua Prof. Hugo Miele, 338, Vila Santa Helena, Presidente Prudente/SP

informações

contato@escolaabertanogalpao.com

regua PROAC LAB GESP GovFed HORIZONTAL_cor.png
bottom of page