"o (não) lugar da arte, hoje"
O projeto Sexta no Galpão – Diálogos Contemporâneos propõe uma reflexão sobre os temas atuais. Para participar do evento serão convidados especialistas para exporem e debaterem suas pesquisas com outros especialistas e com o público, com o intuito de aprofundamento sobre arte, cultura e comportamento contemporâneo. A proposta visa ampliar o conhecimento do público sobre pesquisas e ações nas mais diversas áreas da cultura, para melhor compreensão do mundo contemporâneo e das diversas narrativas presentes na sociedade atual.
adriana
pedrassa
arquiteta
Nossos convidados são Adriana Pedrassa Prates e Joana Sanches Justo. Pedrassa é doutora em Educação pela FEUSP, mestre em Educação pela UFRGS, especialista em Estudos em Museus de Arte pelo MAC-USP, graduada em Arquitetura e Urbanismo pela FAU Mackenzie. Já Sanches é psicanalista, doutora e mestre em psicologia pela Unesp/Assis, especialista em Discurso Fotográfico e graduada em psicologia pela UEL Londrina. Elas vão falar sobre “o (não) lugar da arte, hoje”.
Quem vai bater papo com elas é a arquiteta e mestre em educação Edda Maria Provana, membro da Escola Aberta no Galpão. Têm experiência na área Arquitetura e Cultura, com ênfase em Estética e História da Arte e da Arquitetura, Linguagens Contemporânea e Patrimônio Cultural.
joana
sanches
psicóloga
informações
realização
Escola Aberta no Galpão
organização
Edda Provana
data
09 de maio de 2020
arte de divulgação
Cristiana Pasquini
evento online e gratuito
Por conta das medidas de distanciamento social recomendadas pela Organização Mundial de Saúde, em meio à pandemia de COVID-19, o evento não pôde continuar presencialmente. Com isso, a programação conta com uma série de lives no instagram @escolaabertanogalpao.
Todas as sextas-feiras do mês receberemos um convidado ou convidada para falarmos sobre o papel do arquiteto nas cidades médias, sobre ensino a distância, sobre arte e psicanálise em tempos de crise, sobre projeto e resistência e muito mais!
programação
local
link do Google Meet divulgado nas redes sociais
público alvo
interessados no tema