sexta no galpão | diálogos contemporâneos

"o (não) lugar da arte, hoje"

com Adriana Pedrassa

e Joana Sanches          

 

09 | maio | 2020

O projeto Sexta no Galpão – Diálogos Contemporâneos propõe uma reflexão sobre os temas atuais. Para participar do evento serão convidados especialistas para exporem e debaterem suas pesquisas com outros especialistas e com o público, com o intuito de aprofundamento sobre arte, cultura e comportamento contemporâneo. A proposta visa ampliar o conhecimento do público sobre pesquisas e ações nas mais diversas áreas da cultura, para melhor compreensão do mundo contemporâneo e das diversas narrativas presentes na sociedade atual.

Por conta das medidas de distanciamento social recomendadas pela Organização Mundial de Saúde, em meio à pandemia de COVID-19, o evento não pôde continuar presencialmente. Com isso, a programação conta com uma série de lives no instagram @escolaabertanogalpao.

Todas as sextas-feiras do mês receberemos convidados ou convidadas para falarmos sobre o papel do arquiteto nas cidades médias, sobre ensino a distância, sobre arte e psicanálise em tempos de crise, sobre projeto e resistência e muito mais! Extraordinariamente, o segundo encontro de abril foi reagendado para sábado (09/05).

Nossos convidados são Adriana Pedrassa Prates e Joana Sanches Justo. Pedrassa é doutora em Educação pela FEUSP, mestre em Educação pela UFRGS, especialista em Estudos em Museus de Arte pelo MAC-USP, graduada em Arquitetura e Urbanismo pela FAU Mackenzie. Já Sanches é psicanalista, doutora e mestre em psicologia pela Unesp/Assis, especialista em Discurso Fotográfico e graduada em psicologia pela UEL Londrina. Elas vão falar sobre “o (não) lugar da arte, hoje”.

Quem vai bater papo com elas é a arquiteta e mestre em educação Edda Maria Provana, membro da Escola Aberta no Galpão. Têm experiência na área Arquitetura e Cultura, com ênfase em Estética e História da Arte e da Arquitetura, Linguagens Contemporânea e Patrimônio Cultural.

 

data

09 de maio de 2020 - sábado

programação

live das 20h às 21h

local 

link do Google Meet divulgado nas redes sociais.​

público alvo           

Interessados no tema.

 

realização

Escola Aberta Galpão

organização

edda provana​

arte de divulgação

cristiana pasquini

@pedrokok

rua prof. hugo mielli, 338

presidente prudente, sp

vila charlotte | 19015-640

contato@escolaabertanogalpao.com

+55 18 3928 1285

Siga-nos nas redes sociais
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Cinza ícone do YouTube