galpão.jpg

oficina

a forma segue o planeta

com

jacopo galli (IUAV universidade de veneza | itália)

28, 29 e 30 | abril | 2022

jacopo galli - preto e branco.png
Cartaz oficial A4.jpg

A necessidade urgente de nos posicionarmos na cena de reconstrução do diálogo, da segurança e qualidade urbana e arquitetônica das cidades, do crescimento  sustentável e da equidade social nos direciona a projetos multiescalares. O espaço geográfico nos direciona às respostas de projeto. 

 

Como apreender tais questões e aplicá-las no debate de construções e reconstruções urbanas? Queremos entender como as questões físicas e geopolíticas interferem nas proposições espaciais sob o olhar humanista da arquitetura.


A oficina a forma segue o planeta é o segundo encontro do projeto migração 2022, cujo tema é arquitetura da humanização: diversidade e transdisciplinaridade necessárias ao debate e construção das cidades. O projeto prevê um ciclo de 4 encontros presenciais de oficinas, palestras e debates sobre diversos temas da arquitetura e cidades que, por meio da diversidade cultural, transversalidade e multidisciplinaridade, pretende fomentar o diálogo humanista da arquitetura.

 

Como participação de

Jacopo Gallinascido em Crema [Itália], estudou arquitetura na Universidade de Parma e realizou doutorado pela Università Iuav di Venezia com a tese: Tropicale Toolbox Fry & Drew e a busca por uma modernidade africana e bolsista de pesquisa no departamento de cultura do projeto. Foi curador da seção de arquitetura da exposição Africa Big Change, Big Chance em Milão e Bruxelas, a primeira grande exposição na Europa totalmente dedicada à arquitetura moderna na África. Suas áreas de pesquisa são a arquitetura moderna na África, projetos continentais multiescala e o papel das organizações internacionais em projetos de desenvolvimento. Seus interesses são na arquitetura africana e sustentabilidade em edifícios e ambiente construído. 


Atualmente desenvolve investigação na área da reconstrução urbana com particular atenção para o caso sírio, foi coordenador do workshop WAVE 2017 Syria the Making of the Future e atualmente faz parte do grupo de investigação do Banco Mundial para estratégias de intervenção em conflitos. países afetados na área 'MENA.

programação

evento presencial e gratuito

vagas limitadas

aula aberta

28.04.2022 (quinta-feira) às 19h

FCT-Unesp - Anfiteatro 1

Rua Roberto Símonsen, 305, Centro Educacional, Presidente Prudente/SP

oficina

29 e 30.04.2022 (sexta e sábado) das 10h às 18h

Escola Aberta no Galpão

Rua Prof. Hugo Miele, 338, Vila Santa Helena, Presidente Prudente/SP

informações

contato@escolaabertanogalpao.com

Não há eventos programados no momento
regua PROAC LAB GESP GovFed HORIZONTAL_cor.png