espaço sem nome

Para dar sequência na programação dos cursos livres da Escola Aberta no Galpão trazemos mais uma aula aberta que dialogará com o gruposp. Os arquitetos trarão a uma aula intitulada ‘espaços sem nome’ [unnamed space], pois “essa era uma forma pela qual o professor e artista Flávio Motta costumava designar os espaços livres, gentis e abertos de arquiteturas radicais que abrigavam a imprevisibilidade da vida. Podem também se referir aos espaços abertos ou as clareiras existentes em nossa urbe”, como retrata Romulo Baratto, 2018¹. Além disso, os arquitetos trarão suas experiências e a vasta produção que perpassa por obras culturais, de educação, de habitação, institucionais e de serviços, abordando principalmente a experiência de projetar e de ensinar.

Romullo Baratto. "Paulo Mendes da Rocha, Carla Juaçaba e GrupoSP entre os participantes da exposição FREESPACE da Bienal de Veneza 2018" 02 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado 15 Ago 2019. <https://www.archdaily.com.br/br/890022/paulo-mendes-da-rocha-carla-juacaba-e-gruposp-entre-os-participantes-da-exposicao-freespace-da-bienal-de-veneza-2018> ISSN 0719-8906

alvaro  ptbr.jpg

alvaro punto

São Paulo [1965], é arquiteto e urbanista formado pela FAUUSP [1987], mestre [1999] e doutor pela mesma em [2005].  Exerce o papel de professor de Projeto desde 1990, lecionando na FAUUSP e na Escola da Cidade desde 2002. Na Escola da Cidade também é sócio fundador, e coordena o curso de especialização América: um olhar através da arquitetura. Desde 2004 participa do Grupo SP.

arquiteto e urbanista

joão

sodré

joao ptbr.jpg

arquiteto e urbanista

João Sodré, São Paulo [1978], é arquiteto e urbanista pela FAUUSP [2005], mestre [2010] e doutor [2016] pela mesma instituição. Atualmente é professor na FAAP e na Escola da Cidade, além de ser parte do Grupo SP desde 2004. Dirigiu documentários como Elevado 3.5, filme vencedor do 12º Festival “É Tudo Verdade / It’s all true” (2007), e PMR 29’: vinte e nove minutos com Paulo Mendes da Rocha (2010).

Ambos são sócios fundadores do gruposp [2004] com atuação arquitetônica de reconhecimento nacional, participação de concursos de arquitetura e compartilhamento desses aprendizados com alunos de arquitetura.

grupoDEArquitetura

colaboração

curadoria e coordenação

Cristiana Pasquini