arquitetura

e direitos

humanos

Há 100 anos, a Bauhaus [Weimar, 1º de abril de 1919] estabelece o foco multidisciplinar e reformatório social para nossa profissão. Há 70 anos, surgia a Declaração Universal dos Direitos Humanos [Paris, 10 de dezembro de 1948]. Hoje, estamos em condições de unir essas duas declarações humanas fundamentais em um novo manifesto arquitetura é um direito humano.

A programação do evento conta com uma aula aberta e uma oficina de exercício de projeto para um pavilhão de madeira que possa amparar as atividades urbanas no bairro João Domingos Netto de Presidente Prudente/SP.

A oficina arquitetura e direitos humanos é o terceiro encontro do projeto migração 2022, cujo tema é arquitetura da humanização: diversidade e transdisciplinaridade necessárias ao debate e construção das cidades. O projeto prevê um ciclo de 4 encontros presenciais de oficinas, palestras e debates sobre diversos temas da arquitetura e cidades que, por meio da diversidade cultural, transversalidade e multidisciplinaridade, pretende fomentar o diálogo humanista da arquitetura.

jorge lobos

arquiteto e urbanista

dinamarca

Arquiteto pela FAU-Universidade do Chile, mestre pela Escola Técnica Superior de Arquitetura de Barcelona [UPC-ETSAB Barcelona, Espanha], fundador da "Arquitetura e Direitos Humanos" [ARCH+H.R.] Dinamarca e Itália, [AEiDH] Chile. Foi o vencedor do Prêmio Global de Arquitetura Sustentável 2019 [Paris, França] e, atualmente é diretor da pós-graduação/mestrado EMERGÊNCIA & RESILIÊNCIA da IUAV Veneza [Itália], professor associado Departamento de Arquitetura Alghero da UNISS Universidade de Sassari [Itália] e professor visitante Royal Danish Academy Copenhagen [KADK Dinamarca] e na Escola Técnica Superior de Arquitetura de Madri [ESTSAM Madrid, Espanha].

informações

realização

Escola Aberta no Galpão

grupoDEArquitetura