aula aberta inaugural

arquiteturas: em busca da ilha desconhecida

reflexão sobre a função social da arquitetura e suas áreas afins: um modo de contribuirmos com o olhar e a apropriação nas nossas cidades.

"A aula aberta foi um diálogo sobre arquitetura com alunos, docentes e profissionais da área, ressaltando a importância do ensino de qualidade da arquitetura e o papel da profissão de arquitetos e urbanistas como agentes da construção do fazer nas relações entre espaço público e privado, de tal forma a construirmos cidades que possam ser a extensão das nossas casas"

[Cristiana Pasquini]

_foto ptbr ciro.png

ciro pirondi

Ciro Pirondi [1956] é arquiteto e urbanista pela Universidade Braz Cubas [início da década de 1980], doutor pela Escola Técnica superior de Arquitetura da Università Politècnica de Catalunya. Foi presidente do diretório nacional do IAB [entre 1994 e 1995]. Fundador do escritório Ciro Pirondi arquitetos, foi diretor da Escola da Cidade [entre 1996 e março/2019]. Atualmente é diretor da fundação Oscar Niemeyer.

21 de março de 2018

aula aberta às 19h

entrada gratuita

profissionais e estudantes de arquitetura e áreas afins