mesa de
diálogos e reflexões

ensinar e aprender arquitetura:

uma reflexão sobre o ensino de arquitetura no Brasil.

pensar e fazer arquitetura:

processo de construção da cidade a partir do projeto de arquitetura.

Com mediação de Cristiana Pasquini, a Cristiane e o Fernando vem à Presidente Prudente para colaborar com uma reflexão importante sobre nosso papel como profissionais, professores e como alunos da Arquitetura, nos possibilitando refletir sobre qual é o nosso papel na construção das cidades, da cidadania e do humano.

Ambos são sócios fundadores do UNA Arquitetos [1996] com atuação arquitetônica de reconhecimento nacional, internacional e acadêmico.

conheça mais sobre o UNA Arquitetos:

_foto ptbr cristiane.png

cristiane

muniz

Cristiane Muniz [1970] é arquiteta e urbanista formada pela FAUUSP [1993] e mestre pela mesma instituição [2005]. É Membro do Conselho de Graduação da Escola da Cidade [desde 2009], onde também é professora de Projeto e fez parte do corpo docente do Estúdio Vertical da Escola da Cidade [entre os anos de 2004 e 2005].
Atualmente é coordenadora da Pós-Graduação lato sensu – Arquitetura, Educação e Sociedade na IES Escola Da Cidade – SP.

arquiteta

_foto ptbr fernando.png

fernando viégas

Fernando Viégas [1971] é arquiteto e urbanista formado pela FAUUSP [1994] e mestre pela mesma instituição [2004]. Foi professor de Projeto da Universidade Anhembi Morumbi UAM [entre os anos de 2004 a 2010]. É membro da diretoria da Associação Escola da Cidade [desde 2013], onde também coordena [desde 2010] o curso de Pós-Graduação lato sensu “Civilização América: Geografia, Cidade e Arquitetura”. Atua como professor de Projeto do Estúdio Vertical da Escola da Cidade [desde 2005].

13 de março de 2019

aula aberta às 19h

entrada gratuita

profissionais e estudantes de arquitetura e áreas afins