top of page

a formação

do arquiteto urbanista:

os desafios da construção de uma

escola no interior de São Paulo

Seguindo o programa "sexta no galpão | diálogos contemporâneos" introduzimos o debate sobre "ensino e aprendizagem de arquitetura: desafios da contemporaneidade". Durante uma semana conversaremos sobre esse desafio que é ensinar e aprender arquitetura. Qual papel das escolas de arquitetura? De que maneira se constituem e se constituirão as relações diversas do campo do ensino e aprendizagem da arquitetura? A pandemia, [ mas não apenas ela ] nos tem revelado um novo modelo? Pesquisar, projetar, refletir, conceber, construir de que maneira?

2aaacbae-472a-44bb-9507-0741c5349103.jpg

cristina baron

arquiteta

Nossa convidada é a arquiteta e urbanista, Cristina Baron, mestre e doutora pelo IAU-USP. Atualmente, docente e coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da FCT-Unesp. Têm experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projeto de Arquitetura e Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: arquitetura, habitação de interesse social, patrimônio cultural e arquitetônico, políticas habitacionais, planejamento e expansão de cidades médias. Ela falará sobre “A formação do Arquiteto Urbanista: os desafios da construção de uma escola no interior de São Paulo”

 

Quem vai bater papo com ela é a arquiteta Cris Pasquini, mestre pela FAUUSP, ex-docente da cadeira de projeto de arquitetura da FCT Unesp e Unoeste, foi presidente do Nucleo Presidente Prudente do IAB-SP, fundadora do GrupoDEArquitetura e da Escola Aberta no Galpão.

informações

realização

Escola Aberta no Galpão

organização

Cristiana Pasquini​

data

03 de junho de 2020

arte de divulgação

Isabela Fortuna

evento online e gratuito
programação

live das 20h às 21h

local 

Instagram da Escola Aberta no Galpão (@escolaabertanogalpao)

público alvo 

interessados no tema

postagem cris baron.jpg
bottom of page