conversa com milton braga

Seguindo o programa "sexta no galpão | diálogos contemporâneos" introduzimos o debate sobre "ensino e aprendizagem de arquitetura: desafios da contemporaneidade". Durante uma semana conversaremos sobre esse desafio que é ensinar e aprender arquitetura. Qual papel das escolas de arquitetura? De que maneira se constituem e se constituirão as relações diversas do campo do ensino e aprendizagem da arquitetura? A pandemia, [ mas não apenas ela ] nos tem revelado um novo modelo? Pesquisar, projetar, refletir, conceber, construir de que maneira?

foto%20milton_edited.jpg

milton

braga

Nosso convidado é Milton Braga, graduado, mestre e doutor pela FAUUSP. Professor da FAUUSP e professor visitante da School of Architecture, University of Florida. Autor do livro O Concurso de Brasília: sete projetos para uma capital, sócio fundador do MMBB Arquitetos e Diretor de Arquitetura do URBEM – Instituto de Urbanismo e de Estudos para a Metrópole. Como membro do MMBB, colaborador de Paulo Mendes da Rocha em vários projetos, como o SESC 24 de Maio.

Quem vai bater papo com ele é a arquiteta Cris Pasquini, mestre pela FAUUSP, ex-docente da cadeira de projeto de arquitetura da FCT Unesp e Unoeste, foi presidente do Nucleo Presidente Prudente do IAB-SP, fundadora do GrupoDEArquitetura e da Escola Aberta no Galpão.

Cristiana Pasquini​

04 de junho de 2020

arte de divulgação

Isabela Fortuna