
diálogos contemporâneos no interior paulista | 2022
artes visuais
Roberto Bertoncini
conversa com
Silvio Dworecki
27 | setembro | 2022



o programa
o festival sexta no galpão tem como objetivo abordar temas relativos à cultura, arte, cidades e os modos de ser e viver na contemporaneidade, promovendo o encontro entre especialistas de determinadas áreas do conhecimento para debaterem entre si e com o público.
No ano de 2022 serão realizados 08 encontros digitais e gratuitos com o tema:
DIÁLOGOS CONTEMPORÂNEOS NO INTERIOR PAULISTA:
INTERFACE TERRITORIAL DA CULTURA
No primeiro semestre contamos com 4 conversas, passando por acessibilidade, psicologia, arquitetura e literatura. Neste semestre teremos mais 4 encontros, todos realizados na última terça-feira do mês. Este é o nosso 6˚ encontro.
os convidados
Roberto é Artista visual, educador e professor universitário. Em seu trabalho traz pequenos recortes do cotidiano que nos remetem à poesia visual, propondo “uma parada, um momento de reflexão para que se possa ser melhor observada”. participa de mostras individuais e coletivas desde os anos de 1970, tendo explorado ao longo de sua carreira diversas técnicas e materialidades. Lecionou no ensino fundamental, médio e superior, todas as atividades sempre permeadas de exposições e produções plásticas. Atualmente é docente no curso Arquitetura e Gastronomia.
Silvio é artista plástico, arquiteto de formação e livre-docente pela FAU-USP, onde também lecionou. Tem em seu currículo exposições individuais no Museu de Arte de São Paulo (MASP), Pinacoteca do Estado, entre outras, além da participação em salões de artes e bienais. Sua obra está presente em acervos de destaque, como na Pinacoteca, SESC, Centro Cultural São Paulo e GQianjiang Art Museum. Publicou “Camadas de Tempo” (Scipione Cultural), com obras de 30 anos de sua carreira e texto crítico do curador Agnaldo Farias, e “Em busca do traço perdido” (EdUSP) com o método que criou para o ensino das artes visuais.
data
27 de setembro 2022
programação
conversa aberta online das 19h00 às 21h00
investimento
acesso gratuito
local
YouTube da Escola Aberta no Galpão (clique abaixo)
público alvo
profissionais, professores e estudantes de todas as áreas.
informações
instagram @escolaabertanogalpao
realização
Escola Aberta no Galpão
organização e curadoria
Edda Provana
produção gráfica
Leandro Mendes
Juliana Barreto
aquarela
Roberto Bertoncini