galpão.jpg

 

diálogos contemporâneos no interior paulista | 2022

artes visuais

Roberto Bertoncini

conversa com

Silvio Dworecki

         

​ 27 | setembro | 2022

Silvio Dworecki ©RdeVicq_edited.jpg
roberto_edited_edited_edited.jpg
capa.png

o programa

 

o festival sexta no galpão tem como objetivo abordar temas relativos à cultura, arte, cidades e os modos de ser e viver na contemporaneidade, promovendo o encontro entre especialistas de determinadas áreas do conhecimento para debaterem entre si e com o público.

No ano de 2022 serão realizados 08 encontros digitais e gratuitos com o tema: 

DIÁLOGOS CONTEMPORÂNEOS NO INTERIOR PAULISTA: 

INTERFACE TERRITORIAL DA CULTURA 

No primeiro semestre contamos com 4 conversas, passando por acessibilidade, psicologia, arquitetura e literatura. Neste semestre teremos mais 4 encontros, todos realizados na última terça-feira do mês. Este é o nosso 6˚ encontro.

os convidados

Roberto é Artista visual, educador e professor universitário. Em seu trabalho traz pequenos recortes do cotidiano que nos remetem à poesia visual, propondo “uma parada, um momento de reflexão para que se possa ser melhor observada”.  participa de mostras individuais e coletivas desde os anos de 1970, tendo explorado ao longo de sua carreira diversas técnicas e materialidades. Lecionou no ensino fundamental, médio e superior, todas as atividades sempre permeadas de exposições e produções plásticas. Atualmente é docente no curso Arquitetura e Gastronomia.

Silvio é artista plástico, arquiteto de formação e livre-docente pela FAU-USP, onde também lecionou. Tem em seu currículo exposições individuais no Museu de Arte de São Paulo (MASP), Pinacoteca do Estado, entre outras, além da participação em salões de artes e bienais. Sua obra está presente em acervos de destaque, como na Pinacoteca, SESC, Centro Cultural São Paulo e GQianjiang Art Museum. Publicou “Camadas de Tempo” (Scipione Cultural), com obras de 30 anos de sua carreira e texto crítico do curador Agnaldo Farias, e “Em busca do traço perdido” (EdUSP) com o método que criou para o ensino das artes visuais.

data

27 de setembro 2022

programação

conversa aberta online das 19h00 às 21h00

investimento

acesso gratuito

local 

YouTube da Escola Aberta no Galpão (clique abaixo)

público alvo 

profissionais, professores e estudantes de todas as áreas. 

informações

instagram @escolaabertanogalpao

realização

Escola Aberta no Galpão

organização e curadoria

Edda Provana

produção gráfica

Leandro Mendes

Juliana Barreto

aquarela

Roberto Bertoncini