artes visuais

roberto_edited_edited_edited.jpg

roberto bertoncini

artista plástico

Roberto é Artista visual, educador e professor universitário. Em seu trabalho traz pequenos recortes do cotidiano que nos remetem à poesia visual, propondo “uma parada, um momento de reflexão para que se possa ser melhor observada”.  participa de mostras individuais e coletivas desde os anos de 1970, tendo explorado ao longo de sua carreira diversas técnicas e materialidades. Lecionou no ensino fundamental, médio e superior, todas as atividades sempre permeadas de exposições e produções plásticas. Atualmente é docente no curso Arquitetura e Gastronomia.

Silvio Dworecki ©RdeVicq_edited.jpg

Silvio é artista plástico, arquiteto de formação e livre-docente pela FAU-USP, onde também lecionou. Tem em seu currículo exposições individuais no Museu de Arte de São Paulo (MASP), Pinacoteca do Estado, entre outras, além da participação em salões de artes e bienais. Sua obra está presente em acervos de destaque, como na Pinacoteca, SESC, Centro Cultural São Paulo e GQianjiang Art Museum. Publicou “Camadas de Tempo” (Scipione Cultural), com obras de 30 anos de sua carreira e texto crítico do curador Agnaldo Farias, e “Em busca do traço perdido” (EdUSP) com o método que criou para o ensino das artes visuais.

silvio dworecki

artista visual

27 de setembro 2022

Leandro Mendes

Juliana Barreto

aquarela

Roberto Bertoncini

PROAC lab

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

conversa aberta online

27.09.2022 (terça-feira) às 19h00

YouTube da Escola Aberta no Galpão (clique para acessar)

profissionais, professores e estudantes de todas as áreas.

acesso gratuito

regua PROAC LAB GESP GovFed HORIZONTAL_cor.png