galpão.jpg

 

festival sexta no galpão | 2022

literatura

Camila Assad

conversa com

Reynaldo Damazio

         

​ 24 | junho | 2022

reynaldo.jpeg
camila.png
SnG#4 capa site_.png

o programa

 

o festival sexta no galpão tem como objetivo abordar temas relativos à cultura, arte, cidades e os modos de ser e viver na contemporaneidade, promovendo o encontro entre especialistas de determinadas áreas do conhecimento para debaterem entre si e com o público.

No ano de 2022 serão realizados 08 encontros digitais e gratuitos com o tema: 

DIÁLOGOS CONTEMPORÂNEOS NO INTERIOR PAULISTA: 

INTERFACE TERRITORIAL DA CULTURA 

o que vamos conversar?

A atividade busca explorar escritores e obras do interior do estado de São Paulo, a partir da desmistificação e releitura da figura tradicional do "caipira", bem como abordar o tema controverso das políticas públicas de incentivo à leitura e à produção textual, em constraste com a situação nos grandes centros.

os convidados

Camila é poeta, escritora e tradutora literária. Foi aluna do Curso Livre de Formação de Escritores (Clipe) e do Curso de Poesia Expandida, ambos na Casa das Rosas. Realizou aprimoramento em Writing Fiction pela Universidade da Califórnia - Berkeley. É autora dos livros “Cumulonimbus” (Quintal Edições), “Eu não consigo parar de morrer” (Editora Urutau) e “Desterro” (Edições Macondo), obra contemplada pelo ProAC/SP na categoria criação literária. Tem seus textos circulando em onze países e está presente em mais de uma dezena de antologias de poesia contemporânea.

Reynaldo é editor, crítico literário e autor. Formado em Ciências Sociais pela USP. Foi co-editor do jornal “Caderno de Leitura”, da EdUSP, e colaborador do Guia Folha – Livros, Discos, Filmes, da “Folha de S. Paulo”, e das revistas “Cult”, “Arte Brasileiros”, “Entrelivros”, “Mente e Cérebro”, “Nossa América” e “Literatura: Conhecimento Prático”. É coordenador do Centro de Apoio ao Escritor do museu Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos . Autor de Poesia, linguagem (Memorial da América Latina); Nu entre nuvens (Ciência do Acidente); Horas perplexas (Editora 34); Com os dentes na esquina (Dobradura Editorial); Movimentos Portáteis (Kotter Editora), entre outros.

data

24 de junho 2022

programação

conversa aberta online das 19h00 às 21h00

investimento

acesso gratuito

local 

YouTube da Escola Aberta no Galpão (clique abaixo)

público alvo 

profissionais, professores e estudantes de todas as áreas. 

informações

instagram @escolaabertanogalpao

realização

Escola Aberta no Galpão

organização e curadoria

Edda Provana

produção gráfica

Leandro Mendes

Juliana Barreto

aquarela

Roberto Bertoncini