literatura

A atividade busca explorar escritores e obras do interior do estado de São Paulo, a partir da desmistificação e releitura da figura tradicional do "caipira", bem como abordar o tema controverso das políticas públicas de incentivo à leitura e à produção textual, em constraste com a situação nos grandes centros.

camila.png

camila assad

Camila é poeta, escritora e tradutora literária. Foi aluna do Curso Livre de Formação de Escritores (Clipe) e do Curso de Poesia Expandida, ambos na Casa das Rosas. Realizou aprimoramento em Writing Fiction pela Universidade da Califórnia - Berkeley. É autora dos livros “Cumulonimbus” (Quintal Edições), “Eu não consigo parar de morrer” (Editora Urutau) e “Desterro” (Edições Macondo), obra contemplada pelo ProAC/SP na categoria criação literária. Tem seus textos circulando em onze países e está presente em mais de uma dezena de antologias de poesia contemporânea.

escritora

reynaldo.jpeg

Reynaldo é editor, crítico literário e autor. Formado em Ciências Sociais pela USP. Foi co-editor do jornal “Caderno de Leitura”, da EdUSP, e colaborador do Guia Folha – Livros, Discos, Filmes, da “Folha de S. Paulo”, e das revistas “Cult”, “Arte Brasileiros”, “Entrelivros”, “Mente e Cérebro”, “Nossa América” e “Literatura: Conhecimento Prático”. É coordenador do Centro de Apoio ao Escritor do museu Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos . Autor de Poesia, linguagem (Memorial da América Latina); Nu entre nuvens (Ciência do Acidente); Horas perplexas (Editora 34); Com os dentes na esquina (Dobradura Editorial); Movimentos Portáteis (Kotter Editora), entre outros.

reynaldo dama

escritor

24 de junho 2022

Leandro Mendes

Juliana Barreto

aquarela

Roberto Bertoncini

PROAC lab

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

conversa aberta online

24.06.2022 (sexta-feira) às 19h00

YouTube da Escola Aberta no Galpão (clique para acessar)

profissionais, professores e estudantes de todas as áreas.

acesso gratuito

regua PROAC LAB GESP GovFed HORIZONTAL_cor.png