expo Mai pelo mundo

A proposta  desse projeto foi montar uma exposição de fotografias que tem como característica principal a apresentação de diversas culturas mundiais.  MAI, uma boneca, aparece nas fotos em inúmeros países e se mostra tal qual as principais características culturais dos mesmos. 

concepção Cristiana Pasquini

2013

Estabelecer uma ligação entre a espacialidade da exposição e a diversidade cultural dos países visitados foi a nossa proposta: um cenário montado a partir de elementos universalmente reconhecidos: andaimes! A partir de um cubo de andaime de 5m x 5m x 5m optamos por subtrair diversos outros cubos e por meio da subtração gerar espacialidade de experimentação em meio a estrutura. 
Com uma diretriz projetual como o Pavilhão da Humanidade– Rio 2012 da arquiteta Carla Juaçaba,a Exposição Tropicália dos arquitetos Andrade e Morettin compusemos todas as expriências da viagem de Mai, com fotos impressas, projetadas e descritas por meio de áudio para criar toda a composição.

No processo projetual além dos desenhos, do estudos de andaimes e representação em 3D, foi realizada um maquete física com a colaboração de Vinicio Borges, da Lana Mika  Ota.

Colaboração
Vinicio Borges
Lana Mika Ota

Alcance de Público
100 pessoas

Local
Spart Cultural 

@pedrokok

escola aberta no galpão

rua prof. hugo mielli, 338

presidente prudente, sp

vila charlotte | 19015-640

contato@escolaabertanogalpao.com

+55 18 3928 1285

Siga-nos nas redes sociais
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Cinza ícone do YouTube